Back
População do município de Menongue vai contar com mais água potável
May 1, 2024
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Empresa de Águas e Saneamento do Cuando Cubango (EPASCC), o projecto, que permitirá aumentar a capacidade actual de produção de água de mais de 11 mil metros cúbicos por dia para cerca de 35 mil metros cúbicos diários, será financiado pelo Banco Mundial (BM) e pela Agência Francesa para o Desenvolvimento (AFD).
Rodrigues Bongue Malengue acrescentou que o projecto contempla a construção de um reservatório de água, 12.500 ligações domiciliares e aumento da rede de distribuição numa extensão de 125 quilómetros.
Sem avançar os valores do financiamento, deu a conhecer que um grupo de especialistas do Ministério da Energia e Águas e do Banco Mundial trabalhou na cidade de Menongue, no ano passado, para o levantamento técnico para a materialização do projecto.
O RECLIMA, explicou, visa o combate à seca nas províncias do Cunene, Huíla, Namibe e Cuando Cubango, onde decorrem trabalhos de levantamento técnico nas sedes municipais do Cuchi, Mavinga, Nancova, Cuangar e Dirico, com o objectivo de construir ou reabilitar sistemas de abastecimento de água.
No âmbito da implementação do programa Água para Todos, que visa melhorar o abastecimento de água potável nas zonas rurais, acrescentou, foram concluídas várias obras em 49 localidades dos nove municípios da província do Cuando Cubango, sendo nove no Cuito Cuanavale, sete em Mavinga, seis em Menongue, Calai e Dirico, quatro no Rivungo, igual número no Cuchi e Cuangar, ao passo que Nancova beneficiou apenas de três projectos.
13Shares
0Comments
11Favorites
6Likes
Say something to impress...
Loading...
Comments
Hot

No content at this moment.

Relevant people
Jornal de Angola
1526 Followers
Diário generalista que publica informação diversificada, abordando desde acontecimentos de carácter Político ao Social, Desportivo, Económico e Cultural.
Related