Back
“Angola é o maior Estado-director na resolução de conflitos em África”
Sep 23, 2024
“Angola como um país periférico, aquilo que tem sido a sua caracterização, não só a nível regional, mas como também africano, já é o maior Estado-director na resolução de conflitos em África”.

A afirmação acima foi feita pelo especialista em relações internacionais, Crisóstomo Chipilica, em declarações exclusivas à Rádio Correio da Kianda sobre os esforços de Angola para a pacificação da República Democrática do Congo. De acordo com o analista, a estabilidade da RDC tem um “efeito dominó” nos países circunvizinhos. 

Na última quinta-feira, o Presidente da República, João Lourenço, manteve uma conversa por telefone com o seu homólogo do Ruanda, Paul Kagame, centrada no conflito armado vigente no Leste da República Democrática do Congo.
Neste momento, segundo o analista, Angola deve ser consultada em toda tentativa da comunidade internacional para se encontrar a paz na RDC. O especialista aconselha o país a continuar a envidar esforços para a pacificação daquele país vizinho para que se tenha a desejada estabilidade na região austral, e não só.
Leia abaixo a entrevista com o especialista em relações internacionais, Crisóstomo Chipilica.
Como vê o papel angolano na pacificação da região austral de África? 
Angola como um país periférico, aquilo que tem sido a sua caracterização, não só a nível regional, mas como também africano, já é o maior Estado-director na resolução de conflitos em África. Essa é a minha humilde opinião. O voto dessa meritocracia não podemos deixá-la em mãos alheias.
12Shares
0Comments
15Favorites
4Likes
Say something to impress...
Loading...
Comments
Hot

No content at this moment.

Relevant people
Correio da Kianda
1363 Followers
CORREIO da KIANDA é um portal de informação geral.
Related