Back
Tribunal julga CIF Angola à revelia por desconhecer paradeiro do seu dono
May 14, 2025
A juíza do Tribunal Supremo, Anabela Valente, anunciou ontem que o grupo empresarial China International Found (CIF) Angola vai ser julgado à revelia por não se ter conseguido localizar nenhum dos seus representantes legais para defender os seus interesses no processo em que é arguida, ao lado dos generais Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”
Amagistrada judicial esclareceu que tomaram essa decisão após terem sido fracassadas as várias diligências realizadas para se proce- der à entrega de notificações a ela, o que forçou o adiamento da audiência de julgamento por três vezes.
Ainda assim, o grupo CIF não nomeou algum representante legal, o que, no seu entender, resulta na clara vontade de se subtrair à acção da Justiça. “Esgotaram-se os meios processuais de conseguir, como constam nos autos”, sublinhou a juíza.
Segundo Anabela Valente, na data da ocorrência da instrução preparatória, a CIF era representada legalmente pelo cidadão chinês Yu Haiming, que cessou as funções por decisão saída na assembleia- geral de sócios, realizada no dia 26 de Janeiro de 2024, sendo substituído pelo seu conterrâneo Lu Zigan. O Tribunal tentou notificar este cidadão chinês, mas não teve êxito, por já não se encontrar no país há mais de um ano.
14Shares
0Comments
13Favorites
10Likes
Say something to impress...
Loading...
Comments
Hot

No content at this moment.

Relevant people
AnGo News
940 Followers
AnGo News
Related